21.8.16

Modo Olimpiadas: OFF

Deu tudo certo. Parabéns a todos os envolvidos na Rio 2016!



Para terminar as Olimpiadas teve muito vento e chuva na cidade mas as pessoas foram as ruas para ver a maratona e estavam presentes nos estádios para as últimas competições. A torcida brasileira é incansável.

O Brasil fechou sua participação na Rio 2016 com medalha de ouro no vôlei de quadra masculino vencendo a Italia. Teve mais festa aqui perto do que quando o futebol ganhou. Acho justo.

A festa de encerramento foi bonita, tudo de muito bom gosto. Começou mostrando o Rio de Janeiro, depois os atletas entraram com muito forró tocando e começou uma fase nordestina da festa. As baianas rendeiras estavam lindas, os bonecos de barro fizeram festa, veio uma homenagem a Burle Marx que mais parecia uma salada e terminou em carnaval. Claro.



O Rio passou a bola para Tokyo e a apresentação dos japoneses foi sensacional. Basta dizer que o primeiro ministro veio através de um buraco cavado lá de Tokyo para o Rio via canos do Mario Bros. Só isso deixou todo mundo com vontade de comprar já uma passagem para as próximas olimpiadas.

vem Mario!


Falando em japoneses, eles estão com um programa olímpico fantástico e se sobressaíram na natação e no atletismo. Os japoneses ficaram em segundo no revezamento 4x100 masculino. Atrás só dos jamaicanos.

Os Britânicos investiram no esporte para Londres 2012 e aqui no Rio 2016 se tornaram uma potência esportiva. Um exemplo a ser seguido.

no encerramento os tenis com luzes dos britanicos
que também tinham
um obrigado nas costas dos casacos


Saudades Phelps e Bolt que disseram ser essa sua última olimpiada. Foi ótimo vê-los em terras cariocas.

Palmas para os atletas brasileiros que ganharam medalhas e para os que não ganharam mas certamente se esforçaram.

Um beijo para os amigos do Twitter, do Instagram e do Snapchat, foi ótimo assistir a Rio 2016 com vocês.

Teve problemas? Teve, mas nada que não teria em outros lugares e nada que atrapalhasse o ótimo andamento do evento.

Dito isso, eu gostei de tudo: das arenas, do Parque Olimpico, do Boulevard Olímpico, da nova linha 4 do metrô, do BRT, dos turistas empolgados, dos cariocas que demoraram mas entraram no clima e das casas dos países. Estar presente em um evento como esse é como ver o Phelps nadando: um privilégio, uma emoção e um prazer.

A cidade ficou em festa por duas semanas.



Foi lindo.



Mas, calma que ainda tem Paralimpíadas!

Um comentário: