8.8.16

O Parque Olímpico

Hoje foi dia de conhecer o Parque Olimpico da Barra.


Para chegar lá usei a nova linha 4 do metrô. Saí de Copacabana, na Arcoverde, as 10:30 e cheguei na Barra, no Jardim Oceânico, em 30 minutos. Trinta minutos! De Copacabana a Barra! Isso é muito bom. Do Jardim Oceânico usei o BRT pela primeira vez e em 20 minutos estava no Parque Olimpico.

cartão olímpico

A entrada no Parque Olimpico foi rápida. A segurança reforçada tipo aeroporto fica na entrada e na hora que fui nem fila tinha.

Lá dentro fui andando por tudo para ver o que tinha. A Arena do Tênis fica logo na entrada e é muito bonita, achei o velódromo por fora interessante, as Arenas Cariocas de 1 a 3 formam um conjunto lindo. A Arena da Natação tem uma fachada com um painel da Adriana Varejão.

arena do tenis
velodromo
natação
arena carioca 1

A Megastore é mega mesmo. Enorme.

Tem as casas dos patrocinadores e uma área com um palco e telão.


Tem duas áreas de alimentação, mas a comida é, para ser delicada, uma bosta. O evento é patrocinado pelo McDonald's mas lá dentro eles só tem um stand de sobremesas. E a comida e bebida são caras (mas isso já se espera nesses eventos).

area de alimentação com megastore

Achei as áreas de alimentação desagradáveis. Ficam num descampado, sem sombra, sem cobertura, então se faz calor você frita, se chove você se molha e se venta você é carregado. Ou seja, se você chega cedo ou tem que esperar entre eventos tem que ficar nessas áreas.

Tem onde comer dentro das Arenas, mas as filas são muito maiores e o tempo curto entre abrirem os portões e conseguir chegar no seu lugar.

Tem banheiro por todo o parque e dentro das arenas. Tem bebedouro na entrada, mas não vi em nenhum outro lugar.

Fui até lá para ver Australia x Sérvia no Basquete masculino. A Arena Carioca 1 está muito bonita, e o jogo foi ótimo. A Australia ganhou por 95 x 80 da Sérvia. Durante o jogo tem um animador de torcida que fica fazendo as mesmas coisas de jogo de basquete americano como aquelas brincadeiras no telão. E teve show de dança antes e no intervalo entre os tempos.

leitinho venceu

Quando estava saindo do basquete dava para ouvir os gritos entusiasmados na Arena Carioca 2 onde estava tendo judô. Era Rafaela Silva passando para a final que ela venceu em seguida.



Medalha de ouro!! Girl power!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário