13.1.17

+Filmes

E começou a época do ano que a gente vai muito ao cinema para ver os filmes que tem chances no Oscar.


Animais Noturnos

O livro que o Tom Ford pegou para fazer esse filme se chama Tony & Susan do Austin Wright. Li esse livro em 2015 e gostei muito.

A história é sobre a Susan que recebe de seu ex-marido um livro chamado Animais Noturnos, que ele escreveu e pede para ela ler e dar opinião. O leitor lê o livro junto com Susan e ao mesmo tempo ficamos sabendo detalhes da vida dela com o marido atual e com o ex-marido, e alguns questionamentos que a leitura traz para ela.

O livro dentro do livro Animais noturnos, é muito bom, é a melhor parte do Tony & Susan. É sobre um homem que encontra uns indivíduos delinquentes enquanto viaja com a família por uma estrada a noite.

O filme é do mesmo jeito. Tom Ford mudou um pouco a personagem da Susan, a colocou num ambiente minimalista com uma fotografia e música muito parecida com a do seu outro filme A Single Man. A parte da Susan é boa, achei a do livro melhor, mas a parte Animais noturnos do filme é excelente, tão boa quanto no livro.

O Aaron Taylor Johnson está ótimo! Ele é o Ray Marcus, um dos delinquentes na estrada. Muito medo dele.

Jake Gyllenhaal faz dois personagens: o Tony do livro e o ex-marido de Susan. Faz sentido porque dá entender que o Tony tem muitas características do Edward, o ex-marido.

Um filme que coloca escolhas em evidência e o questionamento do E se...?

A Tia Helô iria ficar horrorizada com o Ray Marcus. 329 "Ai, Jesus!" para esses animais noturnos.


La La Land

Eu gosto de musicais no cinema. De Cantando na Chuva a Moulin Rouge, passando por Grease, não tenho problema nenhum com gente que resolve cantar e dançar do nada. As vezes a vida deveria ser assim mesmo.

Só não gosto de musicais cantados o tempo todo como foi Les Miserables. Argh.

Mas La La Land é do primeiro grupo, tem cantoria e dança, mas as pessoas também conversam normalmente. É um musical que tem muito dos clássicos do gênero com muita coisa moderna.

É sobre o romance de um casal, de como se conhecem até....bem, aí tem que ver o filme.

Ela é atriz tentando conseguir um papel e ele é um músico de Jazz que tem que tocar músicas de natal em restaurantes e em bandas duvidosas para garantir um din din.

Emma Stone está incrível, canta, dança e ainda diz um bocado só com os olhos. Ryan Gosling é cool até com uma roupa cafona dos anos 80 tocando I Ran no sintetizador. As cenas dos dois juntos cantando e dançando são muito boas. Aliás, o filme funciona muito por causa deles, ótima química.

E tem Los Angeles que também é estrela no filme. Muitas cenas no Griffith Observatory.

A trilha sonora é boa, mas não fiquei fã. Duas músicas gostei City of Stars e A Lovely Night.

Só vou dizer que gostei muito do fim.

A Tia Helô iria gostar muito desse filme, acredito que ela era fã de musicais da MGM. 21 "Ai Jesus!" para a terra o La La La.

2 comentários:

  1. Nossa, que bom que esse blog não parou. Sai que muitas pessoas leem, por mais que não comentem. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Almir,
      Obrigada!
      Posso até demorar para escrever, mas o blog não para! :)

      Excluir