24.1.17

+Filmes

As indicações para o Oscar saíram hoje e está bem diversificado. Claro que ninguém concorda com tudo, kd Amy Adams? Mas acho que distribuíram bem. Dos nove indicados a melhor filme já vi 6: Arrival, Hell Or High Water, La La Land e mais três que estão nesse post, Manchester By The Sea, Hidden Figures e Moonlight. Faltam 3 que até 26 de fevereiro vejo o resto (Fences, Hacksaw Ridge e Lion).

Depois que saiu a lista de indicados é que me dei conta que vários que vi não comentei aqui no blog como Hell Or High Water com Chris Pine e Jeff Bridges, que gostei bastante, e Arrival, o filme de comunicação com ETs que é muito bom.


Manchester By The Sea

Casey Affleck faz Lee, um homem que trabalha de faz-tudo em Boston e tem que voltar a sua cidade natal depois que seu irmão morre. Lee herda o sobrinho adolescente e entre alguns flashbacks ficamos sabendo da história dele e da família.

É um filme muito bom sobre a vida, universo e tudo mais. E Casey Affleck está realmente muito bom nesse filme.

Tia Helô ia ficar alguns dias enrolada no cobertor depois de ver o que acontece na Manchester a Beira Mar. 74 "Ai, Jesus!" Para a família Chandler.

(Indicado a: melhor filme, diretor, roteiro original, ator, atriz coadjuvante e ator coadjuvante)


The Lobster

No universo de The Lobster quem não está em um relacionamento é preso mandado para uma espécie de SPA/Sanatório onde a pessoa tem até um 45 dias para encontrar um parceiro ou então será transformado no animal de sua preferência.

David até tenta achar um par mas ele prefere ficar com os solteiros na floresta. Acontece que na floresta é proibido se relacionar com os outros e David se apaixona. E aí como faz?

Sim, é uma história muito louca, mas é ótima! Esse filme concorre ao Oscar de melhor roteiro original e acho que se original é a palavra chave esse Oscar tem que ser dele.

Tia Helo não ia gostar da linguagem dos sinais nesse filme. 317 "Ai, Jesus!" para a lagosta, o cachorro....


Hidden Figures

A corrida pelo espaço era uma coisa muito importante na época da guerra fria. Os americanos tentavam de qualquer jeito chegar na frente dos russos. A NASA tinha muitas calculadoras, não as máquinas, mas mulheres que eram ótimas em fazer calculos para que os foguetes entrassem em órbita.

Acontece que como isso é anos 50/60 e a NASA ficava no estado da Virgínia a segregação racial estava a pleno vapor, então as mulheres negras tinham tudo separado: ônibus, salas e banheiros.

O filme foca em 3 dessas mulheres: Dorothy Vaughn que supervisionava as calculadoras negras (mas não tinha esse título) e ao ver que a IBM vinha com um computador tratou de aprender Fortran e treinou seu staff; Mary Jackson que trabalhava na área de engenharia montando os foguetes (e depois se tornou engenheira) e Katherine Johnson que era gênio da matemática.

O filme conta um pouco da história delas e sua importância para o lançamento do foguete que levou John Glenn para dar uma voltinha no espaço.

Achei esse filme bom, não é sempre que vemos mulheres com destaque no mundo da corrida espacial.

A Tia Helo ia querer saber como é que faz tanta conta. 137 "Ai Jesus!" para tantas fórmulas no quadro.

(Indicado a melhor filme e atriz coadjuvante e roteiro adaptado)

Moonlight

Esse filme conta a história de Chiron, um menino tímido que cresce numa vizinhança barra pesada, no meio de traficantes e com uma mãe viciada. O filme passa por três partes da vida dele: a infância onde ele sofre bullying e é meio que adotado pelo traficante gente boa local e sua namorada. Na adolescência bullying continua e ele tem algumas dúvidas existênciais, e depois na idade adulta.

Em todas as fases seu amigo Kevin sempre surge para dar uma forcinha.

É mais um filme sobre a vida, universo e tudo mais, só que num bairro violento de Miami.

É um filme bom, mas poderia ter uns 15min a menos. Haja pausas longas. Naomi Harris está ótima e irreconhecível como a mãe viciada.

A Tia Helô teria dormido no início desse filme, mas acharia Chiron criança um fofo. 251 "Ai, Jesus!" para Moonlight.

(Indicado a melhor filme, diretor, roteiro adpatado, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, edição e trilha sonora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário