3.4.17

Novas séries

Big Little Lies - é uma série sobre um grupo de mulheres que moram em Monterey na California. São todas mães de crianças na faixa dos 6 anos que estudam na mesma classe. Logo no primeiro episódio a gente fica sabendo que houve uma morte numa festa da escola (só para os pais) e a história é contada através de flashbacks e de depoimentos de pessoas que estavam nessa festa.
Nós ficamos sabendo como essas mulheres se relacionam entre si (muitas farpas são jogadas), com seus parceiros e seus filhos.
Tem Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Laura Dern e Shailene Woodley. Todas ótimas. É da HBO.

13 Reasons Why- uma série da Netflix sobre bullying e suicídio. Hannah é uma garota que se mata mas antes ela deixa fitas (sim, fitas cassetes, old school mesmo, e isso tem significado) com as 13 razões que a levaram a cometer suicídio. Nós acompanhamos um de seus colegas, o Clay, desde o momento que ele recebe as fitas até ele terminar de escutá-las. Nós acompanhamos a mudança da Hannah de uma garota alegre para uma que se sente acuada até em casa porque sabemos que hoje em dia o bullying não fica só na escola. O público alvo dessa série é adolescentes, pais de adolescentes, professores, mas acho que serve para todos nem que seja para lembrar de tratar melhor as pessoas.

Feud - uma série sobra a rixa histórica entre Joan Crawford e Bette Davis e foi babado. As duas já eram rivais profissionais (mais pelas provocações da mídia) antes de filmarem Quem tem medo de Baby Jane?, mas durante as filmagens e depois quando só Bette Davis concorreu a um Oscar a coisa piorou. Joan Crawford (pelo o que a série mostra) era chegada numa picuinha, aliás, uma pessoa que usa todo aquele plástico para cobrir os móveis não pode bater bem da bola. Susan Sarandon e Jessica Lange estão ótimas como Bette e Joan. A série também mostra a dificuldade de atrizes de uma certa idade (e outras mulheres na indústria cinematográfica) tem dificuldade em conseguir bons papéis por pressão do show business em querer se manter jovem (especialmente mulheres).

Iron Fist - mais uma série dos heróis da Marvel na Netflix. Para formar o grupo dos Defensores (Jessica Jones, Demolidor, Luke Cage e Iron Fist) a Netflix deu uma série para cada. A do Demolidor é ótima, Jessica Jones também e a do Luke Cage é chatérrima (nem terminei de ver e tinha tudo para eu gostar). A série do Punho de Ferro é pouca coisa melhor do que a do Luke Cage, pelo menos terminei de ver, mas que herói bananão. Netflix, faltou dinheiro para fazer lutas melhores? Ou para nos dar um flashback decente das origens do herói? Iron Fist é mestre em Kung Fu e tem a PIORES lutas ever. Até a briga do Colin Firth e Hugh Grant em Bridget Jones é melhor.


Sei que Girls não é série nova (e tem gente que não suporta, mas eu gosto porque conheço algumas Girls na vida real), mas Lena Dunham está fazendo essa sexta e última temporada com maestria sabendo dar tchau a todas as personagens.

2 comentários:

  1. Kaká, já leu livro que originou a série 13 reasons ? Eu gostei bastante, recomendo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li o livro, mas gostei da série. Geralmente prefiro ler os livros antes de ver o filme ou série, assim vejo o que fazem comparando com o que imaginei, ler depois de ver tira essa graça. :)

      Excluir