17.7.17

Bath


A última cidade na lista da letra B é Bath.


Bath fica a 12 minutos de trem de Bristol, e fui passar o dia lá.

e fui nesse trem de UM vagão

É uma cidade que por muitos anos era um destino para quem ia atrás das águas quentes. A cidade tem três nascentes de águas termais.


Em Bath até teve uma casa de banhos termais na época dos romanos, que ficou soterrada por uns mil anos e foi redescoberta no século 18 e hoje é um museu.

entrada das roman baths

Gostei da visita as Roman Baths. Tem um audioguide com vários tipos de narração (tem narração didática e narração de atores - essas são as melhores), tem algumas atrações interativas e até atores vestidos de romanos.

água quente pacas!

Bath é uma cidade com uma arquitetura própria. Tem vários conjuntos de casas num estilo meio neoclássico (com muitas colunas) da época georgiana (1720-1840) que formam círculos, meio círculos e longos quarteirões.

the circus é um circulo de prédios com uma
praça no meio
the paragon

O Royal Crescent é um exemplo clássico da arquitetura de Bath.

royal crescent

A catedral de Bath tem um dos tetos mais bonitos que já vi. É para andar olhando para cima o tempo todo.


A Pulteney Bridge é uma ponte com comércio dos dois lados, quando passei por ela nem me dei conta que era uma ponte.

lojinhas na ponte

E não podia deixar de falar que Bath é considerada uma das cidades da Jane Austen. Ela morou em Bath em alguns períodos da sua vida e em vários lugares da cidade. Bath está presente em dois de seus livros: Persuasão (que acho muito bom) e Northanger Abbey.

estavam fazendo esse livro de flores da jane austen no parque
entrada do jane austen centre

Fui no Jane Austen Centre que é uma espécie de casa museu, mas não é a casa onde ela morou (mas é perto). Não achei esse centro muito interessante, lá tem atores que contam a história da Jane Austen (a que nos atendeu estava fantasiada de Lydia Bennet de Orgulho e Preconceito) e depois tem uma exposição muito pequena sobre a Jane Austen e alguns hábitos da época. Só. Nem a lojinha é boa.

como dar dicas ao interesse amoroso
usando um leque

para escrever com pena igual a jane austen
(fiquei com a mão toda suja de tinta)

prefiro heathcliff

A minha expectativa era de uma cidade bem pequena mas Bath é maior do que esperava. É um passeio agradável, tem bastante coisa para ver, tem história, tem alguns museus e tem áreas verdes. O centro histórico é cheio de lojas de rede (e lojas locais) e tem muitos cafés e restaurantes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário