11.7.17

Cambridge


Fiz um passeio bate e volta de Londres a Cambridge.



Cambridge é uma cidade universitária com colleges com séculos de existência e muitos alunos ilustres que passaram por ali.

A cidade é maior do que eu imaginava, ainda mais que tem uma parte com prédios novos novos surgindo ao redor do centro antigo.

Da estação de trem até o centro é uma caminhada de 15 min, e vai passando por vários cafés e restaurantes, muitas pessoas de bicicleta, até chegar numa praça onde tinha uma feira.


Ali fui atrás de um dos tours de gondola (que se chama punting) que vai pelo Rio Cam mostrando os colleges. Os passeios são guiados por um gondoleiro que é aluno de um dos colleges de Cambridge. Eles vão empurrando a gondola e contando fatos históricos e fofocas dos Colleges.


Do Rio Cam agente vê as pontes, os gramados e os prédios (e muitos patos).

ponte de madeira

king's college

st. john's
ponte dos suspiros

Do passeio de barco dei uma volta pela cidade passando na porta dos colleges. Não entrei em nenhum, mas se tivesse que escolher iria no St. John's que do passeio de barco me pareceu o mais bonito, tem um gramado lindíssimo. O mais famoso é o Trinity College que teve Isaac Newton e mais algumas dezenas de vencedores do Prêmio Nobel como alunos. O Principe Charles também estudou nele. A biblioteca do Trinity College já estava fechada quando terminei o passeio de barco e não deu para ver. O King's College tem uma fachada suntuosa e foi lá que o Alan Turing estudou.

trinity college

st. john's college
uma selfie com o rio cam



Nenhum comentário:

Postar um comentário