14.7.17

Tour Game of Thrones com Giant's Causeway e Carrick-a-Rede


Além de conhecer Belfast eu queria muito ver o Giant's Causeway, a formação de colunas prismáticas que parece uma calçada e que é patrimônio da humanidade.

o caminho do gigante

Na pesquisa para saber como ia de Belfast até o Giant's Causeway descobri que existem tours das locações de Game of Thrones, e quem lê esse blog sabe que assisto a série (e ainda faço resumos) então achei um tour que além de Game of Thrones também ia até o Giant's Causeway. #win

mar e verdinho

A empresa com a qual fiz o tour faz dois roteiros saindo de Belfast. O que fiz passa por várias locações da segunda temporada e uma da sexta. O outro roteiro passa por onde filmam Winterfell, e se tivesse passado mais um dia na Irlanda do Norte teria feito esse também.

um castelo no meio do caminho

O tour começa cedo, as 8 da manhã e só termina as 5 da tarde. Em alguns lugares eu teria passado mais tempo se tivesse ido independente, mas tour em grupo é assim mesmo.

E esse é um post com SPOILERS. Avisei.

O guia se chamava Brian e ele foi extra em várias temporadas de Game of Thrones. Entre várias coisas, ele participou do Red Wedding (3ª temporada), da Batalha de Hardhome (5ª temproada) e da Batalha dos Bastardos (6ª temporada). O Brian era uma figura e contava todos os babados da produção.

o brian deve estar nessa pilha de gente sufocando o jon snow
na batalha dos bastardos

Tivemos que esperar uns 10 minutos por alguns atrasados e quando chegaram o Brian logo começou a gritar "Shame! Shame!" por aí vocês tiram como foi o resto do tour.

Game of Thrones aumentou o turismo na Irlanda do Norte, tanto que em todos os lugares em que foram filmadas cenas da série tem uma placa oficial dizendo qual cena foi filmada ali.


O primeiro lugar que paramos fora as escadas onde a Arya fugiu da assassina em Bravos na 6ª temporada. Olhando assim sem produção é só uma escada branca, mas depois no ônibus o Brian colocava a cena para a gente ver. O lugar é uma pequena vila com uma marina e a vista do mar é linda.

escada de bravos

A segunda parada foi a caverna onde a bruxa ruiva deu a luz ao monstro de fumaça na 2ª temporada. É outro lugar muito bonito que fica escondido atrás de algumas casas mais modernas. Lá dentro o Brian explicou como foram feitos os movimentos de camera e mais detalhes técnicos.


Depois fomos para um lugar onde tem uma ponte de corda que atravessa para uma ilha chamada Carrick-a-Rede. A ponte era usada por pescadores de salmão para ir até a ilha. É uma ponte pequena, 20 metros, mas que dependendo das condições climáticas pode ser perigosa (tanto que fecham quando venta muito). Quando atravessei na ida foi tranquilo, mas 15 minutos depois quando fiz a volta balançou muito.

a caminho até a ponte
a ponte

O video que fiz com os spectacles atravessando a ponte.


Da ponte o Brian nos levou até um estacionamento no meio de uma pedreira para nos mostrar mais locações de Game of Thrones. Dessa vez foi do torneio de cavaleiros onde a Brienne ganhou do Loras na 2ª temporada. E também onde a mamãe Stark contratou a Brienne para cuidar de suas filhas. Tudo isso tem a tal ilha e ponte como pano de fundo. Brian também nos contou os truques que eles usam para parecer que estão em lugares diferentes, mas é o mesmo lugar (esse cenário também aparece na sexta temporada como sendo nas Iron Islands).

olha o brian mostrando a cena.

Próxima parada foi nas Iron Islands, terra de Theon e Yara Greyjoy. Nesse momento o Brian saca da traseira do ônibus um bando de fantasias do pessoal das Ilhas de Ferro, algumas espadas, machados e escudos. Sim, nos fantasiamos e fomos para a batalha na areia.

porto das iron islands

O Brian até mostrou como tirar boas fotos em ação.


O Brian também disse que eles trazem muitos equipamentos para filmar, fazem uma certa confusão, mas deixam tudo direitinho quando terminam. Os locais agradecem.

Então chegamos no Giant's Causeway. Para chegar até lá tem que caminhar uns 15 minutos morro abaixo a beira mar. É lindo.

a pedra camelo no meio do caminho

O caminho do gigante é formado por colunas de basalto em formas geométrica quase idênticas. É impressionante. A lenda diz que o gigante irlandês construiu o caminho até a Escócia mas quando chegou lá viu que os gigantes de lá era bem maiores. O gigante irlandês voltou apavorado com o gigante escocês logo atrás. A esposa do gigante irlandês teve a brilhante idéia de colocá-lo num berço como se fosse um bebê. Quando o gigante escocês chegou e viu o bebê enorme no berço pensou "se o bebê é desse tamanho, imagina um adulto!" e foi embora. Então o gigante irlandês destruiu o caminho e viveram em paz.


O que sobrou do caminho é o que vemos e é muito bonito.


A última parada foi uma estrada com arvores lindas chamada de The Dark Hedges. Foi lá que a Arya passou quando saiu de King's Landing acompanhada do filho bastardo do rei no início da 2ªa temporada.


Nesse video tem 4 dos 5 lugares que fomos. O primeiro que o video mostra, Cairncastle (da 1ª temporada), o Brian disse que tiraram do tour porque quase sempre está com uma neblina e as pessoas reclamaram muito que andavam um bocado para chegar até lá e não ver nada. Eu teria gostado de ir mesmo com neblina.



Das Dark Hedges voltamos para Belfast assistindo um dos episódios de Game of Thrones.

A costa da Irlanda do Norte é belíssima e essa foi uma forma divertida de ver bastante do local e ainda aprender sobre filmagens de uma série desse tamanho.

O Brian participou da 7ª temporada, que começa domingo. Ele não podia dizer nada, assinou contrato de sigilo, mas ele disse que vai ser "Fucking awesome!".


Um comentário:

  1. Azul Hernandez18/08/2017, 13:13

    Wooow todos são muito bonitos!! É uma produção espetacular, pelos resumes que li, #GameOfThronesS7 promete muito para o espectador e espero que assim seja e me chamou a atenção pelo que li, considero que aborda um tema interessante e pode chegar a encantar ao publico principalmente pelo seu elenco e depois pelo estilo da historia.

    ResponderExcluir