9.8.17

Bye bye iPods

Semana passada a Apple decidiu acabar com os iPods. Não vai mais vender nem o nano nem o shuffle. O único que ainda resiste é o iPod Touch, que é um iPhone sem o telefone.

Eu acho que o iPod foi uma das melhores invenções ever. Aqui no blog tenho uma sessão dedicada a ele, e até fiz um momento TOC de um dos meus iPods (tive -ainda tenho- alguns e até contei história deles aqui).

Antes do iPod eu tinha que carregar um walkman e fitas k7, e depois um discman e cds. A evolução não foi só no hardware que tinha que carregar, foi também na forma de escutar as músicas.

Na era da fita a gente gravava as músicas de um lado e de outro, só cabiam umas 16 músicas por fita, e procurar uma música na fita era uma chatice. Na era do cd melhorou um pouco.

Mas foram os MP3 que facilitaram a vida nesse sentido. Cabia mais de 20 músicas e pular ou voltar era fácil.

A revolução do iPod foi, além do armazenamento organizado de centenas (milhares) músicas, a possibilidade do shuffle. É como se alguém escolhesse as músicas, sempre uma surpresa.

Hoje essas funções todas estão no telefone e por isso os iPods subiram no telhado.

Usei meu iPod nano até bem pouco tempo. Achava muito melhor para correr por ser bem pequeno e mais leve, mas, no mundo conectado de hoje, a camera faz falta e os aplicativos esportivos também.

Então me despeço da era do iPod, foi ótimo enquanto durou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário