23.10.17

+ Séries

Mindhunter

Série do David Fincher (Seven, Clube da Luta, The Social Network, House of Cards, etc) para a Netflix baseada no livro do John Douglas e Mark Olshaker.

É sobre serial killers, mas é mais sobre como foi desenvolvida a área do FBI que estuda, analisa e se dedica a fazer os perfis desses criminosos.

Antes de assistir achava que a série ia focar na resolução de casos usando as técnicas (como Criminal Minds), porém não é bem assim.

A história gira em torno do Holden Ford um agente novinho do FBI que começa como negociador de sequestro, passa a dar aulas sobre o tema e se junta com um agente mais velho, o Bill Tench, para ir pelos EUA ensinando algumas técnicas aos policiais locais.

Holden tem a idéia de entrevistar alguns assassinos que já estão presos para entender como funciona a mente desses criminosos. Ele quer muito entrevistar o Charles Manson, mas começa pelo Ed Kemper.

Ed Kemper matou os avós quando era adolescente, foi para uma instituição, saiu e depois matou 6 estudantes universitárias, sua mãe e uma amiga de sua mãe. Ele adorava conversar e é fonte de muita informação para os agentes do FBI. Depois vi um video com o verdadeiro Ed Kemper dando uma entrevista, na série usam as próprias frases dele e o ator faz IGUAL. É bem creepy.

Eles entrevistam alguns outros assassinos e acho que na segunda temporada deve ter mais. Aguardo.

Holden e Bill se juntam a psicóloga (ou acadêmica) Wendy Carr (a ótima Anna Torv de Fringe) e começam aplicar algumas coisas que eles aprenderam nas entrevistas em alguns casos.

O desenvolvimento dos personagens, principalmente do Holden, são muito bem feitos. Eu gostei muito da namorada do Holden, a Debbie, ela é muito mais inteligente que ele e é muito interessante a evolução da relação entre os dois.

Sou muito curiosa com serial killers e gostei dessa série. Vem logo segunda temporada!


The Deuce

Essa série da HBO é sobre a indústria do sexo (desde prostitutas a filmes pornôs) em NYC na década de 1970. É uma série do David Simon que já fez a ótima The Wire, Treme (a série de New Orleans pós Katrina) e Show Me A Hero.

The Deuce era uma área de midtown Manhattan, na rua 42 entre as avenidas 7 e 8, onde se concentrava grande parte da prostituição de rua, casas de massagem e cinemas especializados no tema.

Na série o James Franco faz irmãos gêmeos: um é trabalhador, toma conta de um bar e é honesto; o outro é jogador compulsivo e vive devendo dinheiro. Além deles tem uma prostituta independente (sem cafetão) que quer sair das ruas e ir para os filmes feita pela Maggie Gyllenhaal (que está excelente nessa série). E tem um bocado de outras história paralelas de cafetões, mafiosos, policias (honestos e não), as prostitutas, as pessoas que trabalham fazendo os filmes, etc...

Já vi 7 episódios e gostei.


Star Trek Discovery

Eu sou mais Star Wars do que Star Trek mas também gosto dos trekkers. Assitia a série de tv quando criança, vi os filmes da década de 1980 e gostei muito dos filmes mais recentes do JJ Abrams.

Como é uma série do Bryan Fuller e gosto de tudo que ele faz (Hannibal, Pushing Daisies, American Gods), decidi assistir essa também.

Só comecei a gostar no terceiro episódio.

Os dois primeiros episódios não são muito bons e achei desperdício de tempo só para mostrar um pouco da história da Michael e deixar claro que os Klingons serão os eternos vilões.

(Confesso que odeio os diálogos em klingon, ô língua horrorosa - parece que estão se engasgando o tempo todo.)

Já vi 5 episódios e ficou boa. Para quem gosta do gênero vale a pena.



Nenhum comentário:

Postar um comentário