6.12.17

Liga da Justiça

Depois do Homem de Aço, de Batman x Superman e do ótimo filme da Mulher Maravilha temos todos juntos.



(Teve o Suicide Squad no meio mas esse filme é tão ruim que é melhor nem mencionar)

No Batman x Superman eles enfrentaram um monstro megalomaníaco meio ET meio sei lá o que e para matar o bicho o Superman teve que morrer.

Aí o Batman ficou (mais) deprimido e em uma de suas caçadas descobriu que outro ser mitológico (ou extra terrestre) está planejando atacar a terra e sozinho ele não dá conta. Especialmente porque ele não tem poder nenhum, só muito dinheiro.

Aí ele bate um fio para a Diana, que está em Paris limpando estátuas e prendendo bandidos de vez em quando, e diz que precisam juntar a turma.

Batman vai atrás do Aquaman e Diana vai tentar convencer o Cyborg. O Flash topou na hora.

O vilão é o Steppenwolf, um ser que quer transformar a terra em trevas e para isso ele precisa de 3 caixas. Uma das caixas está com as Amazonas, a outra está no fundo do mar e a terceira está com os homens. Steppenwolf consegue duas e vai atrás da terceira capturando o pai do cyborg (que usou a caixa para salvar o filho).

A energia da caixa é tão poderosa que eles usam para trazer o Superman de volta. Isso mesmo. Vão lá desenterrar o caixão do Clark Kent, jogam ele num líquido e o Flash liga a caixa com sua super velocidade.

O problema é que Superman lembra que o Batman queria matá-lo e a turminha tem que convencer o ser mais poderoso a se juntar a eles para destruir o Steppenwolf que criou um QG na Russia.

As críticas desse filme eram as piores mas não achei esse filme ruim, foi melhor do que esperava. Tem muitas coisas que poderiam ser melhores? Sim, especialmente aquele efeito tosco que fizeram para apagar o bigode do Henry Cavill.

A Mulher Maravilha é a melhor coisa da DC no cinema, ainda gosto do Batman do Ben Affleck, achei o Flash divertido (nem achei que a piadinhas foram exageradas), Cyborg contribuiu bastante, e gostei to Aquaman, vereio filme dele.

No fim de todas as letrinhas tem uma cena extra que deixou um gancho muito bom para um próximo filme. É só trabalhar nos defeitos desse Liga da Justiça que o próximo pode ser melhor.

A Tia Helô provavelvente gostaria de ver o Superman de volta, ele é bom moço. 215 "Ai, Jesus!" para as tatuagens do Aquaman.

Um comentário:

  1. Essa resenha é interessante, me ajudou a perceber alguns detalhes que passaram despercebidos na primeira vez que a vi. Eu vi esse filme porque eu amo os atores que participam dele. Especialmente Henry Cavill , é maravilhoso, guapo e talentoso e também tem muito estilo e personalidade. Eu considero liga da justiça é um dos melhores filmes do gênero. Acho que a história é boa e divertida. Eu recomendo para uma tarde de filmes na companhia de amigos.

    ResponderExcluir